A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu nesta quarta-feira (16) um homem de 35 anos, identificado pelas iniciais M.S.L., no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pelo Juízo Criminal de Cabedelo.
Segundo a DCCPAT, as investigações indicam que o suspeito adquiriu duas armas de fogo furtadas na capital. Uma das armas, uma pistola IMBEL calibre 9mm, foi subtraída da residência de um idoso de 93 anos, ex-combatente do Exército Brasileiro, localizada no bairro Aeroclube. A outra, uma pistola Taurus também de calibre 9mm, foi levada da casa de um vigilante no bairro José Américo, após o imóvel ter sido invadido.
Ainda de acordo com a polícia, M.S.L. foi recentemente condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. “Seu padrão de comportamento fortalece os indícios de que ele desempenha função de liderança criminosa na cidade de Cabedelo-PB, e por isso continua sendo investigado”, informou a DCCPAT.
As autoridades também apuram a informação de que uma das armas receptadas teria sido utilizada em um homicídio consumado na tarde de 28 de outubro de 2023, na praia do Jacaré, em Cabedelo.