POLÊMICA, ESPERANÇA E DRAMA
Em jogo decidido com gol polêmico, o Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida é se a bola saiu o não no início da jogada, mas a certeza é que o lanterna da competição foi melhor durante os 90 minutos, teve um gol anulado no primeiro tempo e ganhou esperança de seguir na Série A - apesar das poucas chances matemáticas. Por outro lado, o Tricolor chegou à terceira derrota seguida e segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
OS 90 MINUTOS
O Fluminense ficou com a bola nos primeiros cinco minutos. E não viu a cor dela nos 40 seguintes, mais os acréscimos. Errando muito na saída de bola e em domínios fáceis, o Tricolor viu o Atlético-GO jogar com tranquilidade no primeiro tempo. Tirando um cruzamento de Arias que Keno cabeceou para fora no início do jogo, o Flu nada fez. Por outro lado, o Dragão aproveitou os erros do adversário para chegar com perígo várias vezes, com direito a bola na trave e milagre de Fábio. Os donos da casa até chegaram a abrir o placar, mas o gol de Alix Vinícius foi anulado por impedimento milimétrico de Baralhas no início da jogada.
O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado. O Atlético-GO seguiu aproveitando os muitos erros do Flu, enquanto o Tricolor subiu de produção e chegou perto de abrir o placar algumas vezes. Cano perdeu grande chance após corta-luz de Arias. Já Serna acertou a trave e quase abriu o placar para o Flu. Mas o fim do jogo fez justiça a quem mais mereceu o resultado. Após boa jogada pela direita, Jean Carlos ganhou de Marquinhos e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Janderson soltar a bomba e marcar o gol da vitória do Dragão diante da reclamação dos tricolores - o bandeira chegou a assinalar a saída da bola, mas o VAR confirmou o gol.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Atlético-GO encara o Criciúma, às 19h, fora de casa. Pouco depois, às 21h30, o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã.
Mín. 22° Máx. 35°