Um grave acidente na manhã deste sábado (21) matou três jogares de futebol americano do clube Coritiba Crocodiles Oficial, de Curitiba. O ônibus que transportava o time tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro.
Conforme a concessionária que administra a rodovia, pelo menos sete pessoas ficaram feridas.
Segundo apuração da RPC, as vítimas que morreram são:
Os atletas do Coritiba Crocodiles estavam indo para o Rio de Janeiro, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado. Segundo o clube, o jogo, que estava previsto para às 14h, foi cancelado.
O clube lamentou a morte dos três atletas.
"Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. [...] Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos", afirmou, por meio de nota.
O Coritiba Crocodiles informou também que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário para as pessoas feridas e aos familiares das vítimas.
As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).
Lucas de Castro Rodrigues Barros, natural de Goiânia, tinha 19 anos e era tido como uma promessa do futebol americano. Ele conquistou o primeiro título da carreira como atleta neste ano, com o Coritiba Crocodiles, e jogou pela seleção brasileira.
Lucas Padilha tinha 42 anos, era formado em educação física, atleta e coach de futebol americano. Ele foi campeão brasileiro e três vezes campeão estadual. No futebol americano, ele era conhecido como Pinguim e jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018.
Daniel Antônio dos Santos, natural de Curitiba, tinha 44 anos e deixa esposa e uma filha de quatro anos. No futebol americano, ele era conhecido como Daniel Cross. O camisa 79 começou a jogar futebol americano após assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2011, e jogou a final do Brasileirão do ano seguinte.
Estado de saúde dos feridos
Dez das 12 vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. A unidade disse que todas receberam atendimento médico de emergência e realizaram exames de tomografia.
O último boletim divulgado pelo hospital, às 14h36, informou que sete dos dez pacientes já receberam alta. São eles:
Três vítimas continuam internadas:
O Hospital São João Batista, em Volta Redonda, recebeu dois feridos. Às 16h07, a unidade médica divulgou que um deles, identificado como Felipe Azevedo dos Santos, de 30 anos, permanecia em observação. Ele deu entrada alegando dores na região cervical e lombar
Ainda de acordo com o hospital, a outra vítima, identificada como Pedro Henrique Bellini Santos, de 22 anos, se evadiu às 14h30.
'Corações em luto'
Por nota, o Coritiba Crocodiles lamentou a morte dos três atletas e informou que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário para as pessoas feridas e aos familiares das vítimas.
"Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos", disse o clube.