Um garoto de sete anos foi baleado pelo próprio pai que tentou invadir a casa onde estava a ex-mulher no Bairro Planalto Benjamin, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta terça-feira (17). O homem foi preso.
Segundo testemunhas, a mãe da criança tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. Em busca de tentar atacar a ex, o homem atirou no portão da residência.
Os disparos atingiram o menino, que estava no interior do imóvel. A criança foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e em seguida transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O estado de saúde dela não foi informado.
Conforme a Polícia Militar, uma equipe do 24º Batalhão (24º BPM) realizava patrulhamento de rotina pelo Bairro Jereissati II quando ouviou tiros nas proximidades e visualizou um indivíduo em uma motocicleta em alta velocidade.
Logo em seguida, populares informaram ao policiais que o homem havia atirado contra o próprio filho e a ex-companheira.
Os militares, então, deram início a um acompanhamento tático. O suspeito desobedeceu à ordem de parada e efetuou disparos contra a equipe, que revidou. Com apoio de equipes do Raio, os PMs fecharam o cerco e conseguiram capturar o suspeito no Bairro Planalto Benjamim, em posse de uma pistola e 27 munições.
O homem, de 43 anos, que já tem antecedentes por ameaça, desobediência, desacato, direção perigosa e vias de fato, foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Mín. 21° Máx. 36°