Um grave acidente na manhã deste sábado (7) na BR-412, em Monteiro, no Cariri paraibano, tirou a vida de Arthur Rodrigues, de 24 anos, conselheiro tutelar do município de Prata. O jovem morreu carbonizado após o carro que dirigia, um VW Fox, sair da pista e colidir com uma árvore, provocando um incêndio que destruiu o veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h34. A dinâmica da ocorrência envolveu uma “saída do leito carroçável seguida de colisão com objeto fixo (árvore) e incêndio no veículo”, que culminou na morte do motorista. Equipes das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar estiveram no local para realizar os procedimentos iniciais.
O corpo da vítima foi encontrado carbonizado, e as autoridades ainda aguardam a conclusão da perícia para determinar as causas exatas do acidente. Ainda não é possível afirmar se Arthur Rodrigues morreu em decorrência do impacto da colisão ou do incêndio subsequente.
Arthur Rodrigues era natural de Prata, onde atuava como conselheiro tutelar. Ele era conhecido na cidade como Arthur de Cibito.