DESPEDIDA SEM GOLS
Luis Suárez realizou sua última partida com a camisa da seleção do Uruguai, buscou incessantemente um gol, mas não conseguiu balançar as redes. Assim como o camisa 9, seus companheiros também não conseguiram marcar e a partida terminou empatada por 0 a 0 com o Paraguai no Estádio Centenario. O confronto foi movimentado e as duas equipes tiveram chances reais, com uma leve vantagem para os visitantes.
Três bolas na trave, nenhuma nas redes
Jogando em casa, o Uruguai viu a seleção paraguaia ser mais perigosa ao longo da partida válida pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Aos 12, os visitantes apareceram com perigo, mas o chute de Enciso parou na trave uruguaia. Aos 18, Luis Suaréz respondeu e também carimbou a trave com um belo voleio. Antes do fim do primeiro tempo, Enciso achou Almirón, que ficou cara cara com o goleiro Rochet, mas parou em uma bela defesa do camisa 1.
Na segunda etapa, o desempenho da equipe do Uruguai piorou e o Paraguai se mostrou ainda mais perigoso. Diego Gómez chutou colocado de fora da área e carimbou novamente a trave de Rochet. As mudanças realizadas por Marcelo Bielsa não surtiram o efeito esperado e a melhor chance dos donos da casa no segundo tempo foi defendida por Gatito após chute de Brian Rodríguez. A equipe demonstrou ansiedade e não conseguiu alcançar a vitória nesta sexta-feira.