Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Militar da Paraíba, por meio do 1º Tenente Valderi, instrutor de tiro, realizou uma instrução teórica sobre o uso e manuseio do fuzil ARAD IWI 556 para militares do 12ºBPM. Durante essa etapa, os policiais tiveram a oportunidade de se familiarizar com as características técnicas do armamento, procedimentos de segurança, e as melhores práticas para sua operação eficiente e segura.
No período da tarde, a teoria foi colocada em prática. Sendo o segundo dia de instrução, finalizando na quarta-feira (04) onde, ao final, um total de sessenta (60) militares do Batalhão estarão habilitados para utilizar os novos fuzis, os participantes realizaram disparos com o armamento em uma sessão de instrução prática que culminou com a realização de uma prova, na qual cada policial pôde demonstrar o conhecimento adquirido e sua capacidade técnica no manuseio do novo fuzil.
Esse treinamento reforça o compromisso da Polícia Militar da Paraíba com a excelência no preparo de suas tropas, visando garantir que os policiais estejam sempre prontos para atuar com eficiência em situações que demandem o uso desses novos equipamentos. Agradecemos ao Major Onassis, Comandante do 12º Batalhão, ao Coronel Douglas, Comandante do CPR II, e ao Coronel Sérgio Fonseca, Comandante da Polícia Militar da Paraíba, pelo apoio contínuo e ao Governador João Azevedo pelos investimentos que têm sido realizados em nossa segurança.
A implementação desses novos equipamentos, somada ao treinamento contínuo, reflete diretamente na segurança de toda a população paraibana, garantindo que possamos atuar de forma cada vez mais eficaz e protegida.
As informações foram repassadas pela Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional - 12º BPM / Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo - O Guardião da Divisa! Polícia forte, sociedade segura!