O jogo
O Botafogo recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro em um confronto direto. No Nilton Santos, o duelo entre os líderes da competição foi digno para decidir quem ficaria com a ponta — e dormiria com ela durante a Data-Fifa. A estratégia de ambos funcionou em partes, num jogo aberto e bom de assistir. Mas levou a melhor quem tem Igor Jesus. Ele decidiu a partida ao marcar os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado. A ponta, que pertencia ao agora segundo colocado Leão, voltou ao colo do Alvinegro.
Ele decide!
O personagem do jogo foi Igor Jesus. No primeiro gol, matada no peito com categoria e chute cruzado para vencer João Ricardo. No segundo, bom posicionamento para perceber a defesa do Fortaleza exposta e completar para a rede. Agora são seis gols do centroavante em 13 jogos pelo clube. Após a partida, ele comemorou a liderança do Botafogo.
— Muito feliz por ter feito dois gols hoje. Parabenizar a equipe pela vitória, fizemos um grande jogo. Não deixamos o adversário jogar. Os gols foram em jogadas que a gente treina, atacar as costas da defesa. Conseguimos a vitória. Isos mostra que a gente está fazendo um bom trabalho. Ficar em primeiro é sempre bom, mas temos que trabalhar para que possamos voltar melhor ainda (da Data-Fifa).
Botafogo líder, mas Fortaleza ainda sonha
Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, enquanto o Fortaleza cai para o segundo lugar, com 48. Porém, o Leão tem um jogo a menos, que será jogado no próximo dia 11 de setembro, contra o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, em jogo atrasado.
Do outro lado, o Botafogo volta a campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Corinthians, às 21h, no Nilton Santos.