Esportes SABOR AMARGO
Ponte Preta marca nos acréscimos e empata com o Santos na Vila Belmiro
Peixe abre 2 a 0, joga com um a mais desde o primeiro tempo, mas vê Macaca reagir depois do intervalo
31/08/2024 06h12
Por: Redação Fonte: ge.globo.com
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos FC abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabou ficando no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (30), na Vila Viva Sorte, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols santistas foram anotados por Giuliano e João Basso. 

Agora, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 40 pontos na tabela e estão na segunda colocação. Na 25ª rodada, o Alvinegro Praiano visita o Brusque no próximo sábado (7), às 16h, na Arena Joinville, em Joinville. A Ponte Preta volta a campo somente na segunda-feira, dia 9, quando recebe a Chapecoense em Campinas, às 21h30.

O jogo

Precisando voltar a vencer após três partidas, o Santos FC partiu para cima e pressionou a Ponte Preta desde o primeiro minuto do embate na Vila Viva Sorte. Aos 3 minutos, Weslley recebeu na entrada da área e tentou o chute colocado, mas mandou por cima. 

Com a posse de bola, o Peixe permaneceu trocando passes próximo da área adversária em busca de uma brecha. Mesmo com a Macaca bem recuada, a equipe comandada por Fábio Carille abriu o placar aos 23, quando Guilherme fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Wendel Silva. O centroavante apenas escorou para o meio e Giuliano testou firme para fazer 1 a 0.

Com o gol, o camisa 20 santista consolidou-se como o carrasco da Ponte Preta na atual temporada. Afinal, em três jogos no ano, Giuliano marcou quatro gols contra a equipe de Campinas. 

E apesar da vantagem pequena, o Santos FC seguiu em cima. Aos 32, o zagueiro João Basso apareceu como um centroavante dentro da área, aproveitou sobra de escanteio e mandou uma bola de perna esquerda, no ângulo, abrindo 2 a 0 na Vila antes do intervalo.

A Ponte voltou para o segundo tempo mais ligada e, logo aos 10 minutos, Jeh entrou na área, ganhou da marcação e bateu na saída e Gabriel Brazão para diminuir o marcador. O Alvinegro Praiano respondeu aos 18, quando Otero arriscou de longe e tirou tinta da trave de Pedro Rocha.

E quando a vitória santista parecia certa, Dodô marcou, aos 45 do segundo tempo, deixando tudo igual no confronto.