Catolé e Região ACUSADO DE ESTUPRO
Coligação retira candidatura de vereador suspeito de estupro de vulnerável em Belém do Brejo do Cruz
O acusado era candidato a um cargo eletivo no município de Belém do B. do Cruz, Sertão da Paraíba, mas é suspeito de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável
22/08/2024 05h36 Atualizada há 4 semanas
Por: Humberto Vital Fonte: ClickPB
Divulgação Internet

A coligação “Juntos, Construindo o Futuro”, composta pelos partidos PL, Republicanos, MDB e União Brasil, protocolou nesta terça-feira (20) a desistência do registro de candidatura de Franceide Aires Dantas, conhecido como Nanam. Ele era candidato a um cargo eletivo no município de Belém do Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, mas é suspeito de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável, tendo como vítima um menino de 12 anos.


A coligação emitiu uma nota oficial na qual revela o nome do candidato investigado e expressa repúdio aos fatos imputados a ele. Segundo a nota, a decisão de retirar a candidatura foi tomada em razão das "manifestações comportamentais gravíssimas" atribuídas ao candidato. A coligação destacou que o compromisso com a população de Belém do Brejo do Cruz é inegociável e que manterá em sua aliança apenas candidatos de caráter ilibado.


O caso ganhou notoriedade na última segunda-feira (19), quando foi aberto um inquérito policial para investigar a denúncia de estupro de vulnerável. O delegado responsável, Miroslav Alencar, confirmou que a investigação está em andamento e que as informações iniciais apontam para a existência de um vídeo supostamente envolvendo o candidato e a vítima.


Nanam ainda não se pronunciou sobre as acusações. Nas redes sociais, uma pessoa que se identifica como prima da vítima teria oferecido uma recompensa por informações sobre o paradeiro do agora ex-candidato, que não foi encontrado na cidade após a repercussão do caso.
As investigações estão sendo conduzidas em sigilo para preservar a identidade e a integridade da vítima, dado o delicado contexto de um relato de abuso sexual contra um menor. A situação tem gerado grande comoção na cidade de Belém do Brejo do Cruz, que possui cerca de 6,2 mil habitantes.