Resumão
O Botafogo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro, e em grande estilo. Sem poupar, o Alvinegro entrou com força máxima, sobrou fisicamente, engoliu o time misto do Flamengo no segundo tempo e goleou por 4 a 1, com gols dois gols de Matheus Martins, um de Igor Jesus e outro de Mateo Ponte, enquanto Bruno Henrique descontou. E o Glorioso ainda perdeu um pênalti. Com muito mérito, o time de Artur Jorge pegou embalo para a decisão contra o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores.
Como fica?
Com a vitória, o Botafogo vai a 46 pontos e tira a liderança do Fortaleza, que foi a 45 no último sábado. Já o Flamengo fica mais longe da ponta, é ultrapassado pelo Palmeiras e cai para o quarto lugar, com 41 pontos (o Rubro-Negro tem um jogo a menos).
Agenda
Na próxima rodada, o líder Botafogo visita o Bahia no domingo que vem, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, enquanto o Flamengo no mesmo dia, só que às 20h, recebe o Bragantino no Maracanã. Antes, porém, os dois times decidem suas vidas nas oitavas de final da Libertadores: o Alvinegro joga na quarta-feira contra o Palmeiras, às 21h30 no Allianz Parque. No mesmo horário,só que na quinta, o Rubro-Negro visita o Bolívar na temida altitude de 3.600m de La Paz, na Bolívia.
Para jamais esquecer
Dizem que o primeiro nunca se esquece, e Matheus Martins vai ter dois para eternizar na memória. Reforço do clube para o segundo semestre, o atacante desencantou em seu quarto jogo pelo Botafogo. E foi com requintes de crueldade: ele entrou aos 28 do segundo tempo, já com 2 a 1 no placar, e transformou a vitória em goleada com dois gols.
Esgotado fisicamente
O Flamengo, que chegou a equilibrar o primeiro tempo e teve chance de virar com Carlinhos, definhou no segundo tempo e foi engolido. O time que não teve Pulgar, suspenso, e De la Cruz, Luiz Araújo, Varela e Léo Pereira poupados (os dois últimos entraram no segundo tempo), ainda perdeu Arrascaeta com só quatro minutos em campo. O uruguaio sentiu um problema na coxa esquerda e aumentou a bruxa solta no clube, que já perdeu Pedro, Gabigol, Cebolinha e Viña por lesões.