Os pacientes que procurarem os serviços do Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, a partir desta quinta-feira (31) vão se deparar com uma novidade que vai melhorar, ainda mais, o atendimento. Trata-se do novo sistema eletrônico de chamada. Com ele, o paciente chega na triagem, tem seus dados implantados no sistema e espera uma chamada eletrônica para ser atendido pelo médico.
“Essa chamada eletrônica além de modernizar e agilizar o atendimento traz ganhos também para o serviço que passa a dispor de um programa para armazenamento das informações do paciente e dos atendimentos que podem ser acessados, via sistema, sempre que for necessário”, afirma a diretora geral do hospital, a médica Jaqueline de Andrade.
Essa sistematização eletrônica de atendimento permitirá, por exemplo, que o médico acesse a ficha cadastral do paciente numa segunda ou mais consulta agilizando a prestação de serviço, uma vez que o sistema disponibilizará todo o histórico de atendimento dele na unidade. Outra vantagem é que as chamadas para os ambulatórios médicos que antes eram feitas de forma oral, agora serão realizadas através de monitores instalados estrategicamente na recepção do hospital.
Essa sistematização de atendimento já existe na maior parte dos hospitais da rede estadual de saúde. Os que ainda não dispunham deste processo estão implantando. Recentemente, o Hospital Estevam Marinho, de Coremas, também passou a usar um sistema eletrônico de chamadas.
Mín. 22° Máx. 35°