Foi um domingo especial, que marcou o reencontro de famílias, fé e a reabertura da lendária Capela de Nossa Senhora do Livramento, no Sítio Bela Flor, zona rural de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba. Mais de 150 pessoas, entre familiares do fundador, moradores das comunidades adjacentes, e autoridades, a exemplo do prefeito e vice-prefeito de Brejo do Cruz, Dr. Tales Torricelle e Gugu Alencar, respectivamente, além do ex-prefeito Nascimento Alencar, parente do fundador.
A capela que foi idealizada e construída pelo patriarca da Família Praxedes, o vanguardista Pedro Alves Praxedes, no ano de 1942, em cumprimento ao pagamento de uma promessa feita a Nossa Senhora do Livramento, no ano anterior, em agradecimento pela intercessão da santa, para que um fogo feroz que consumia a vegetação seca nas serras vizinhas, não se estendesse as terras de sua propriedade, Bela Flor.
Promessa feita, pedido atendido, o que se sabe em histórias contadas pelos filhos mais velhos, aos netos e bisnetos, dão conta de que as chamas foram debeladas por si só, numa ação creditada a intercessão da santa, junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, em depoimento repetido por várias vezes por ‘Pai Pedro” como era tratado por filhos e netos.
Mín. 22° Máx. 36°