Após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12), dois dos três suspeitos presos pela polícia na tarde do último domingo (10), em Pombal, nos desdobramentos da investigação da morte do policial civil Jerre Adriano de Sousa Ribeiro, ocorrida na madrugada do sábado (09), em Cajazeirinhas, foram liberados pelo Poder Judiciário.
De acordo com informações do repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan FM, um deles foi solto, pois não havia sido preso em flagrante, já o segundo indivíduo posto em liberdade havia sido preso em flagrante pela posse de drogas e não pelo assassinato do policial, sendo solto mediante cumprimento de medidas cautelares.
Desse modo, no entendimento do Judiciário, conforme consta no Artigo 302 do Código de Processo Penal, os indivíduos não estavam cometendo ou haviam acabado de cometer o crime, como também não foram perseguidos ou flagrados com objetos que os incriminassem.
O terceiro suspeito preso permanece detido, haja vista que contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto. Não há informações sobre o quarto indivíduo, que se entregou na Central de Polícia de João Pessoa, também no domingo (10), e confessou ser autor dos disparos que mataram o policial.
Mín. 24° Máx. 35°