Futebol bailarino, churrasco de fim de ano, ataques ousados, defesas perdidas... Defina como quiser! O Corinthians 4 x 4 Grêmio da noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, foi o jogo mais louco desta edição do Campeonato Brasileiro – e também o jogo com mais gols, superando Santos 4 x 3 Goiás. O duelo atrasado da 15ª rodada teve domínio gremista no início, três gols do Timão em seis minutos, dois gols do Tricolor em sete minutos, e no fim um empate que parecia improvável diante de tantas alternativas. Nathan e Cristaldo abriram 2 x 0 para o time de Renato Gaúcho; Fábio Santos, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto viraram no fim do primeiro tempo para a equipe de Vanderlei Luxemburgo; Everton Galdino e Luis Suárez “reviraram” para o Grêmio no início do segundo tempo, e, finalmente, Giuliano deu o empate ao Corinthians. Ah, teve tempo para mais chances perdidas, uma enorme vaia para Luan, ex-Timão e atualmente jogador do Tricolor gaúcho, e uma enorme reclamação do Grêmio sobre um possível pênalti não marcado após bola que bateu na mão de Yuri Alberto.
Como fica?
Apesar de todo o entretenimento, Corinthians e Grêmio não devem ficar satisfeitos com o empate. O Timão vai a 27 pontos e fica a apenas três do Santos, que venceu o Bahia nesta segunda e abre a zona de rebaixamento. Já o Tricolor vai a 40, continua em terceiro, mas perde a chance de abrir distância de Flamengo, Bragantino e Fluminense.
Foi pênalti?
Um lance aos 49 minutos do segundo tempo gerou muita reclamação do Grêmio: uma tentativa de cruzamento de Ferreira foi interceptada por Yuri Alberto, com o braço aberto dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a deixar o jogo parado, ouviu o VAR, mas não foi até a tela analisar o lance. Para revolta dos tricolores.
Próximos jogos
O Grêmio tem duelo direto da parte de cima da tabela contra o Palmeiras, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O Corinthians recebe o Botafogo na sexta, às 20h, na Neo Química Arena. Os dois jogos são pela 24ª rodada do Brasileirão.
Mín. 21° Máx. 36°