Peixão respira!
O Santos venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Barueri, encerrou um jejum de mais de um ano sem vencer clássicos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, para a qual havia caído após resultados de rivais diretos no sábado. Zé Rafael abriu o placar para o Verdão, de cabeça, mas o Peixe conseguiu a virada jogando bem e marcando com Tomás Rincón e Marcos Leonardo.
A última vitória contra os grandes rivais havia sido contra o São Paulo, em agosto do ano passado, e o Peixe ainda encerrou uma sequência de 12 clássicos sem ganhar do Palmeiras. Agora, o time de Marcelo Fernandes ganha respiro com o terceiro triunfo seguido, enquanto a equipe de Abel Ferreira, recém-eliminada da Conmebol Libertadores, amarga a terceira derrota seguida na competição e vê o sonho do título praticamente acabar.
Como fica?
A vitória leva o Santos aos 30 pontos, em 14º lugar e a três pontos de distância para o Vasco, que voltou para a zona de rebaixamento. Já o Palmeiras permanece com 44, em quarto lugar, a 11 pontos do líder Botafogo.
Próximos jogos
Os dois times terão pausa de quase duas semanas por causa da Data Fifa e só voltam a jogar em 19 de outubro, uma quinta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Bragantino às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, e o Palmeiras recebe o Atlético-MG às 19h, no Allianz Parque.
Mín. 24° Máx. 35°