Para fugir do Z-4
Em partida equilibrada na Arena Pantanal, o Vasco levou a melhor e venceu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado dá novo fôlego para a equipe vascaína na luta para sair da zona de rebaixamento. Já o Dourado perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para Libertadores. Pec marcou o primeiro gol da partida, que teve uma checagem longa do VAR, e Orellano carregou desde o meio-campo até a área de João Carlos para fechar o resultado.
O jogo
Jogo bem morno no primeiro tempo. O Cuiabá começou com mais presença no campo de ataque, sufocando a saída vascaína, mas sem a intensidade necessária para abrir espaços e criar jogadas de perigo. O time vascaíno sofria para fazer a transição para o ataque, de modo que Sebastián mal viu a cor da bola. As poucas jogadas de perigo saíram de chutes de longe de Praxedes e Clayson. Deyverson também teve boa finalização de cabeça após cruzamento de Denílson. Jogadores sentiram demais o calor. No segundo tempo, os times voltaram com mais movimentação. O Dourado chegou com perigo por três vezes no início, em uma delas Denilson finalizou na trave. O Vasco respondeu e, aos 11, chegou ao gol com Pec. A partir daí, a equipe carioca recuou e o time da casa fez seu jogo no campo de ataque, com muitos lançamentos para Deyverson e tentativas de chutes à distância, mas faltou precisão para concluir. No fim, Orellano fez boa arrancada para sacramentar a vitória vascaína
Tabela
Com a vitória, o Vasco chega a 34 pontos e assume o lugar que era do Goiás, na 17ª colocação, a três pontos do Santos, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá continua na 10ª posição, com 40 pontos.
Polêmica do VAR
O lance do primeiro gol do Vasco foi muito questionado pelos jogadores do Cuiabá. Na jogada, Praxedes bate para o gol da grande área e a bola sobra para Sebastián em posição duvidosa. O paraguaio bate na trave e a a nova sobra fica com Pec, que marca.Um possível impedimento foi checado pelo VAR, que considerou o gol legal, mas a decisão não convenceu o time adversário.
Mín. 22° Máx. 36°