Ruim para os dois
América-MG e Atlético-MG reservaram os principais lances para o fim da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Depois de um primeiro tempo marcado pelo atendimento médico a Rodriguinho e Rubens, que foram parar no hospital após choque de cabeça, Coelho e Galo resolveram balançar as redes na etapa final. Mastriani abriu o placar no Triângulo. Paulinho, agora artilheiro do Brasileirão ao lado de Tiquinho Soares, deixou tudo igual, fechando o jogo em 1 a 1. O jogo ainda teve as expulsões de Alê e Hulk, que deixou o campo criticando a arbitragem. O resultado pela 32ª rodada do campeonato quebrou a sequência do Galo, que vinha de três vitórias seguidas na disputa. Mesmo pontuando, o Coelho fica ainda mais perto da Série B no ano que vem.
Como fica
Com o resultado, o Atlético aparece em 5º lugar, com 53 pontos depois de 32 jogos disputados no Brasileirão. O América segue na lanterna, somando 21 pontos e muito perto confirmar matematicamente o retorno à Série B em 2024.
Agenda
O América volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Coritiba, no Independência, em Belo Horizonte. Na quinta-feira, também às 19h, o Atlético enfrenta o Corinthians, em São Paulo.
Mín. 22° Máx. 36°