Foi no sufoco, mas o Vasco venceu o rebaixado América-MG em um roteiro de tirar o fôlego. Vegetti abriu o placar no início da partida, e Mastriani empatou logo depois. No fim do jogo, Payet foi herói e marcou um golaço de falta nos acréscimos, dando a vitória à equipe carioca, que abriu vantagem de três pontos para o Z-4.
Como fica?
Com a vitória, o Vasco chegou aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento, que tem um jogo a menos. A equipe de Ramón Díaz pulou para a 15ª posição e ultrapassou o Bahia, que empatou com o Athletico-PR na Fonte Nova.
O América-MG, rebaixado desde a última rodada, segue na lanterna do campeonato, sem vencer há 13 rodadas.
"À lá Dinamite", Payet é herói
Contratação com maior expectativa para a temporada do Vasco, Dimitri Payet marcou o seu segundo gol pelo clube neste domingo. E não foi um gol, foi um golaço - e muito importante - de falta.
Nos acréscimos, Payet cobrou uma falta na gaveta e desempatou a partida. O francês apontou para o rosto de Roberto Dinamite, homenageado na camisa do clube, em todas as partidas deste ano após sua morte, e em mosaico da torcida antes da bola rolar.
Agenda
O Vasco volta a campo somente no dia 22 de novembro, às 19h, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento. O América-MG enfrenta o Flamengo, no dia 26, em Belo Horizonte, às 18h30.
Mín. 22° Máx. 36°